Dia 13/Dia 14 - Livro de Ficção/Livro de Não-Ficção

Juntei os dois dias num só porque achei mais fofo.

Que raio é um livro de ficção? Ficção científica? Ficção do género... Not real life? Bem. Eu não leio ficção científica, acho inútil, pelo menos para os meus objectivos... Procuro conhecimento em um livro, não tanto uma história 3D.

Dia 13



Livro de Ficção, escolho Isabel Allende - A Casa dos Espíritos. Um dos melhores livros que já li, aliás, uma das minhas autoras favoritas...

"La casa de los espíritus (no Brasil, A Casa dos Espíritos') é mais famoso romance da escritora chilena Isabel Allende.

Relata a vida de Esteban Trueba, família e descendentes legítimos e ilegítimos, numa narrativa por todo o século XX, no Chile, acompanhando sua sua evolução social e política.

A escritora se baseou na história de sua própria família, à qual adicionou acontecimentos e personagens fictícios, que dão grande riqueza e dramaticidade à história.

São três protagonistas, três gerações de mulheres com vidas marcantes: Clara, a "clarividente", sua filha Blanca e a neta Alba, que é o alter-ego da própria Isabel. Essas mulheres, femininas e fortes, enfrentam com coragem as paixões, os dramas familiares e os acontecimentos turbulentos de suas épocas."


Retirado da Wikipedia. ahaha.

Bem, é dos meus livros favoritos, para ser sincera.


Dia 14


Como livro de não ficção, assumindo que será um livro baseando em factos verídicos ou algo do género... Ahm. O Diário de Anne Frank, talvez? Duvido que se encontre algo mais verídico que tal.
Caso contrário, qualquer livro técnico/de conhecimento é óptimo.
Acho que toda a gente conhece "O Diário de Anne Frank", não há necessidade de resumos.

Sem tempo, de novo.

MaoCat.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

One response to Dia 13/Dia 14 - Livro de Ficção/Livro de Não-Ficção

  1. Unknown says:

    o k raio é uma história 3D??

    ainda não li nenhum livro k me desse murros no nariz ou nos quais houvesse lasers k me queimassem as pestanas :0


    e pk raio e que toda as gajas gostam de Isabel allende? Tenho de averiguar(a mim so me faz lembrar um coisa estupida xD)

    e tambem devia ler o anne frank, ando pa o fazer ha tempos :0

Enviar um comentário

follow me

Com tecnologia do Blogger.

Blogger templates

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner