Dia 26 - Semana, em Detalhes

Bem... Esta semana não foi muito interessante. E, Ahm. Alguém não irá gostar dos detalhes, se algum dia vier a ler isto. But who cares?


Segunda:

Acordei com o meu coelho a saltar-me em cima e a lamber-me o braço. Como sempre, não gostei nada disso, levantei-me, tomei banho, comi iogurtes.
Continuo com febre e por isso fiquei em casa durante um bocado, até à tarde.
Fui dar uma volta pelo jardim que tenho à frente da minha casa, basicamente à sombra das árvores. Isto é mais um parque que sei lá o quê...
Depois fui-me embora, tive muito trabalho pela frente.
Cheguei a casa, esperei que o meu colega de quarto chegasse e fomos jantar. Foi o primeiro dia de trabalho dele e ele fez logo uma venda! ^~
Joguei League of Legends, fui ao Neopets (ide com os porcos quem gozar, EU GOSTO E NÃO TENHO VERGONHA DE ADMITIR!), joguei lá e fui dormir pacificamente.

Terça:

Para variar, acordei com o meu coelho a correr em cima de mim enquanto dormia. Acho que ele tem um prazer mórbido em acordar-me entre as 8h e as 10h da manhã, todos os dias. Quem precisa de um despertador quando temos uma pulga grande e dourada a andar em cima de nós?
Fui-me enfiar em muito trabalho pela frente.
Tive uma conversa desagradável com alguém que... é muito importante para mim, infelizmente. Para variar, saí eu magoada. Doeu. Muito. É como levar socos constantemente sem saber bem de onde eles vêm. Juro que às vezes sinto o meu coração a apertar tanto que parece que alguém o vai esmagar a qualquer momento.
Bem, o meu colega de quarto, o Pedro, (vá, para ele não me espancar ao ler isto, vamos dar-lhe nome :D), tinha folga do trabalho. Então ao final da tarde, quando o sol se começou a pôr, fomos à Tease, na Rua do Norte (Bairro Alto) comer cupcakes. MEU DEUS, já tinha comido antes e são TÃO BONS. Não me interessa quantas calorias devem ter, mas certamente serão muitas. Mas como não bebi nada com o cupcake ironicamente chamado "Cookie Monster", enjoei para diabos. O Pedro ficou todo feliz com o seu respectivo que era igual, e ainda trouxemos para casa, mas de outras variedades. Depois arrependi-me de não ter trazido um cookie monster. *rolleyes*
Mas, eu desde que encontrei o meu sítio à beira rio, que neste dia estava de maré baixa, dava para ir para o fundo das pedras (coisa que não fiz devido ao meu talento de me meter em situações arriscadas e não conseguir sair delas e à minha falta de coordenação motora/equilibrista); queria andar de barco. Já não andava de barco à tantos anos... A última vez foi para atravessar o Guadiana para a fronteira espanhola, tinha peixinhos voadores e eu era criança. Quando os meus pais e eu ainda eramos uma família, ou algo do género.
Então, às 20h e tal, fomos andar de barco até Cacilhas. A luz estava horrível para tirar fotografias, foi um fracasso. Mas amei a experiência de andar de barco e só lamentei ter de ir num cacilheiro fechado... Depois quando podiamos ter vindo num aberto, já estava frio e eu não tinha casaco. Ficou para outro dia. Diga-se de passagem que não havia peixinhos voadores, não havia nada... Mas não deixou de ser uma boa viagem. Demasiado curta também, 16 minutos ida e volta... Próxima vez vou eu até ao Seixal! -.- Descobri que adoro andar de barco. Sabia que não desgostava, mas passa-me uma sensação muito relaxante ver a água.
Cheguei a casa feliz das minhas sandálias novas não me terem mordido os pés. Na verdade, são extremamente confortáveis e extremamente bonitas e discretas e abertas!
Mas a sensação de dor por causa da conversa prolongou-se, e atormentou-me mesmo em sonhos.

Quarta

Continuei a ter febre. Desde que quase me esmagaram o braço que ando sempre assim. Febre, dor. Eh. Fiquei em casa a descansar um bocado, mas a preparar mais trabalho que ainda tenho tanto pela frente. Mas não estava muito animada... Para nada.
O Pedro também estava de folga. Então à noite fomos ao Mc Donalds, comprei montes de comida (Big Tasty só com queijo, molho, e extra bacon; Doublecheese Natura; Wrap Caesar; Mc flurry de M&Ms). Depois só comi o Big Tasty e o Pedro comeu o resto, (ÉS UMA BESTA), mais o seu Big Tasty e o seu CBO. Quase congelei por dentro ao ouvir CBO. Mc Donalds, às tantas da noite, alguém a pedir CBO. Lembro-me do cheiro horrível da cebola, mas felizmente que não tive de levar com isso desta vez. ^^
Ainda passámos no Cinema City de Alvalade (com tantos sítios em Portugal o Cinema City tinha de ser quase à porta de casa). Comprámos um pacote XL de pipocas doces e eu ainda comprei outro gelado para mim, Magnum branco.
Diverti-me a pintar as unhas com um verniz novo, lilás clarinho. Depois mostro.
Chegámos a casa, comemos, o Pedro jogou League of Legends e depois metemo-nos a ver o Sherlock Holmes, gosto bastante do filme. O Pedro aposta que há sequela e eu aposto que tenho de ler os livros.

Quinta

Ahm. Tive a jogar League of Legends o dia todo e à noite fui buscar pipocas ao Cinema City (outra vez), tamanho médio, um magnum branco e um roll. Durante a noite, estive a ver a premiére do Eclipse via streaming.

Sexta

Febre estúpida de novo. Fiquei em casa, joguei League of Legends, estive no facebook, neopets também. E estive a falar com um grande amigo meu, o André. Ele fazia anos.
Mas isso já está descrito no post anterior "Dia em detalhes".

Sábado

Comecei a reparar que se eu ficasse no computador até mais tarde, o coelho já não me acorda às 8 da manhã a fazer de mim trampolim. Então descansei em paz e sossego. Vi o Twilight, e o New Moon durante a manhã. Mas não foi um bom dia. Foi um dia horrivelmente "Não", em que muita coisa veio ao de cima e eu não tive das melhores reacções.
Mas bem, nada como jogar League of Legends, facebook e Neopets.
Tomei também a decisão definitiva de tirar um curso de web design e de transformar este blog num mini projecto. Quem sabe se irá correr bem.
Fiquei furiosa com a Faculdade de Psicologia porque passou-se a semana toda e não há informações de nada! *Aff* Quanta inutilidade.

Domingo

"E ao sétimo dia Ele descansou".
Por isso, para mim, Domingo é o fim da semana.
Fiquei em casa, com a dita febre macabra. Preparei trabalho.
Depois estive a ver um filme que queria ver à séculos "The Runaways", com Kristen Stewart e com a Dakota Fanning a interpretarem os papéis de Joan Jett(?) e Cherrie Currie(?) respectivamente, vocalistas daquela que é chamada a primeira banda feminina de rock and roll, surgida por volta de 1975's. Conteúdo? Drogas, sexo entre homens, sexo entre mulheres, muito álcool e um empresário com a mania que é homem e controla o mundo. O filme no fim dá uma reviravolta do caraças. Mas, para o que tinha visto o trailer, e embora continue a adorá-lo, não gostei nada do filme. Não me admira nada que tenha sido um fracasso. Parecia algo de extremo baixo orçamento, luzes nos sítios errados, ângulos errados... Eh. Não sei, na minha opinião limitaram a existência da banda à sua ida ao Japão quando foi mais do que isso, pelo que pesquisei.
Descansei, joguei League of Legends, tratei do meu coelho e não tarda vou dormir.

MaoCat.

P.S. Acho que não consegui fazer o post antes da meia-noite, mas que se lixe.

domingo, 27 de junho de 2010 Leave a comment

Dia 25 - Dia, em detalhes

Olá.
Hoje o meu dia foi muito calmo, sem grandes preocupações ou problemas.
Estive acordada de manhã, a jogar League of Legends... Tomei o pequeno almoço, ou algo semelhante a isso, e fui fazer uma pequena sesta. Quando acordei, estive a preparar trabalho, mas ainda não acabei... Quero deixar bastante em adiantado, mas convinha fazer o post antes da meia-noite exacta.
Estive no facebook, agarrada como sou.
Porém, hoje falei com alguém que curiosamente faz justamente anos hoje (25/06). É alguém que já foi muito importante para mim, e ainda é. A única pessoa que nunca me abandonou, ou me magoou de propósito. A pessoa com o coração mais generoso à face da Terra, e que eu de quem eu tenho tanto orgulho em fazer parte da sua vida, por um lado, e o outro lado, ele já sabe. Um laço de amizade que não é facilmente quebrável, alguém que já aturou o pior de mim quase 24 horas sobre 24 horas, numa das piores fases da minha vida.
Bem, Parabéns André! ^^ Sabes que te desejo a maior felicidade do Mundo, e que a dor se apague.

Bem, foi este o meu dia. Não há grandes detalhes, foi aborrecido.

MaoCat

sexta-feira, 25 de junho de 2010 1 Comment

Dia 24 - À escolha (Dia 17 , dia 19 e dia 23 que não fiz)

Ok. Eu sei que isto é ser extremamente batoteira, mas yeh, ninguém tem sempre de seguir regras, right?

Em relação ao dia 17, eu não tenho obra de arte em concreto porque o contexto em que as avalio torna-se sempre diferente do contexto para outros, o que tornaria extremamente complexo de explicar e eu acabaria por me atrapalhar.

Em relação ao dia 19...
Um talento pessoal. Não tenho nenhum, pelo menos nenhum de bom que encontre. Na verdade, parece que nos últimos tempos não tenho conseguido fazer nada bem...
*dá de ombros*

Em relação ao dia 23... Um vídeo do youtube. Hoje uma amiga do Facebook, a @Vera Ribeiro postou um vídeo que me chamou à atenção. É mais um daqueles de prevenção à bebida, droga... Etc. As imagens finais podem ser um bocado violentas.



Estou atrasada.

MaoCat

(Ok, talvez afinal tenha talento para algo: FALTA DE PONTUALIDADE!)

quinta-feira, 24 de junho de 2010 Leave a comment

Dia 22 - Site

Google, definitivamente! É o site chave, ok, motor de buscar, wtv, mas não deixa de ser um site. Serve para todo o tipo de sites, para comprar online, encomendar comida, aprender todos os assuntos que gosto, e para ir para as redes sociais nas quais sou igualmente agarrada.

Viva o Google! :D

MaoCat

terça-feira, 22 de junho de 2010 1 Comment

Dia 21 - Uma receita

Eu não cozinho. Ou melhor, cozinho. As minhas próprias mixórdias para as quais não há receita possível a não ser massa (espirais, maracarrão e outra que não me recordo...), fiambre, queijo, milho doce ou feijão manteiga, uma embalagem de salchichas, e voilá! :D
Normalmente acompanhado de beterraba em vinagre e salada chinesa vinagrada também.

<3

MaoCat

segunda-feira, 21 de junho de 2010 1 Comment

Dia 20 - Um hobby?

Actualmente, dentro do tempo que tenho, não tenho muitos hobbies. Além de ser agarrada ao Facebook e a todos os joguinhos possíveis e imaginários, também jogo League Of Legends. Algo do género de DOTA, mas com as suas (bastantes) diferenças.
De vez em quando pinto, mas actualmente tenho escrito. Tenho nomeadamente dois projectos diferentes em vista, embora ainda não tenham passado ainda da minha cabecinha.
Mas um hobby mesmo... Bem, comecei em Maio a ter aulas de dança oriental... Mas este mês não fui por causa dos exames, e a minha falta de tempo gigante.

Por isso, vou assumir que de momento não tenho nenhum hobby. Mas normalmente seriam esses. Mas faço tenções de juntar outros, após o fim do ano. Outra conversa, para outro dia!

MaoCat

domingo, 20 de junho de 2010 1 Comment

Dia 18 - À escolha (Tema do dia 7, dia 9 e dia 11 que não fiz)

Em tempos, houve uma única fotografia que me fez feliz. Mas já lá vai meio ano. Por isso, uma fotografia que me faça feliz, de alguém que também me faça feliz. (Dia 7)



É o meu coelho, Khepra. Era suposto ser uma fêmea, mas descobri recentemente que era um macho. Ou melhor, alguém descobriu por mim... Literalmente.


Uma fotografia que eu tenha tirado, Dia 9.



O meu sítio. Esta fotografia tem um dia. E é esta fotografia, sem edição, sem o meu nome, sem nada... Porque este sítio é apenas meu, é para onde vou sozinha desde que o descobri, à um dia, e ao mesmo tempo, partilho-o com toda a gente.



Uma fotografia recente, Dia 11




Ahaha, right. Eu sou muito pouco fotogénica, mas pronto! Tem dias também, e foi no Colombo. Não me ia meter a fazer poses no meio de um centro comercial, certo? Certo, Alexandra, certo.

That's all.

MaoCat

sexta-feira, 18 de junho de 2010 1 Comment

Dia 16 - Canção que faça chorar

Não choro por ouvir músicas, mesmo quando elas me fazem lembrar de pessoas, ou situações dolorosas ou alegres...
Música não me faz chorar, pode-me deixar até apática, mas lágrimas não saem...

MaoCat

quarta-feira, 16 de junho de 2010 Leave a comment

Dia 15 - Uma Fanfic

*escolha horrivelmente difícil*
Bem, como convém que seja uma que já esteja acabada...
Há uma fanfic, que é a adaptação de um livro, por parte da autora, mas que mesmo assim não deixa de ser uma fanfic. Eu li de seguida, tem imensos capítulos mas está muito bem escrita! Quando voltar a criar perfil no fanfiction.net, certamente será marcada como uma das minhas favoritas.

http://www.fanfiction.net/s/5453286/1/Savage_Sex_Love

Esse é o link (m*rd* de blogspot que só me dá erros a inserir links nos posts...). Chama-se "Savage Sex Love", e é uma fanfic que está M, a nível de rating. Tem algum conteúdo sexual, mas nada que eu considere demais, para ser sincera acho que completa a fanfic bastante. Passa-se entre França/Estados Unidos/Conquista e libertação do México. Muito boa! Recomendo.

MaoCat

terça-feira, 15 de junho de 2010 Leave a comment

Dia 13/Dia 14 - Livro de Ficção/Livro de Não-Ficção

Juntei os dois dias num só porque achei mais fofo.

Que raio é um livro de ficção? Ficção científica? Ficção do género... Not real life? Bem. Eu não leio ficção científica, acho inútil, pelo menos para os meus objectivos... Procuro conhecimento em um livro, não tanto uma história 3D.

Dia 13



Livro de Ficção, escolho Isabel Allende - A Casa dos Espíritos. Um dos melhores livros que já li, aliás, uma das minhas autoras favoritas...

"La casa de los espíritus (no Brasil, A Casa dos Espíritos') é mais famoso romance da escritora chilena Isabel Allende.

Relata a vida de Esteban Trueba, família e descendentes legítimos e ilegítimos, numa narrativa por todo o século XX, no Chile, acompanhando sua sua evolução social e política.

A escritora se baseou na história de sua própria família, à qual adicionou acontecimentos e personagens fictícios, que dão grande riqueza e dramaticidade à história.

São três protagonistas, três gerações de mulheres com vidas marcantes: Clara, a "clarividente", sua filha Blanca e a neta Alba, que é o alter-ego da própria Isabel. Essas mulheres, femininas e fortes, enfrentam com coragem as paixões, os dramas familiares e os acontecimentos turbulentos de suas épocas."


Retirado da Wikipedia. ahaha.

Bem, é dos meus livros favoritos, para ser sincera.


Dia 14


Como livro de não ficção, assumindo que será um livro baseando em factos verídicos ou algo do género... Ahm. O Diário de Anne Frank, talvez? Duvido que se encontre algo mais verídico que tal.
Caso contrário, qualquer livro técnico/de conhecimento é óptimo.
Acho que toda a gente conhece "O Diário de Anne Frank", não há necessidade de resumos.

Sem tempo, de novo.

MaoCat.

segunda-feira, 14 de junho de 2010 1 Comment

Dia 12 - À escolha (O tema do dia 5 que não fiz)

Ahaha. Ahm, pois. Como houve dias que saltem, então achei por bem usar os dias "À minha escolha para fazer um post sobre aqueles que não fiz até agora, começando pelo primeiro dia que "faltei" ao projecto.

Dia 5 - Uma citação... Bem, confesso que não tenho nenhuma em concreto, mas há uma que acho particularmente piada, tendo mesmo chegado a escrevê-la no meu caderno de Direito Constitucional.

"No extremo, se a vida pública for defícil de suportar, só terás de dedicar mais tempo ao ócio e às tarefas literárias, sem esquecer que as maiores adversidades, sendo ocasião de virtude, são sempre favoráveis aos que as sofrem."
Séneca.

P.S. Estou um bocado irritada, o meu telemóvel está a dar-me problemas e mesmo reencaminhando para outro número, não consigo receber nada desde à uns dias, que aconteceu um ligeiro acidente. Isto juntando a uma dor contínua no segundo dente do siso a nascer, está a deixar-me ainda mais irritada.
A ver se amanhã FINALMENTE meto os comentários em dia... Desculpem.

MaoCat

sábado, 12 de junho de 2010 Leave a comment

Dia Dez - Ahm. Eu com 6 anos?



Foto tirada quando tinha 6 anos, acho eu... Ou então 5. Não interessa realmente.
Não tinha uma menos antiga.

MaoCat

quinta-feira, 10 de junho de 2010 2 Comments

Dia Oito - Foto que me faça triste

Hm... Difícil. Mas pela sugestão de um amigo "não publiques fotografias em que estão outras pessoas da tua vida, quando tu ficas triste por outras imagens que vês também".
Obrigada pela sugestão, Pedro. Acho que sabes que fotografia publicaria... Enfim.
Há várias imagens que me partem o coração simplesmente, imagens de carácter social, quando eu sou uma pessoa distante e fria da sociedade em que vivemos. Talvez por considerar que os que muito têm, olham para os outros com preconceitos.
O que mais me fere são "imagens" de sem-abrigos, animais abandonados/maltratados, e a pobreza em geral. Mas especialmente nas crianças... Sempre a futura geração, sempre todos com desculpas de que fazem X ou Y para protegê-la mas acabam por arruinar a vida dos pais, que por consequência não podem trazer prosperidade a estas crianças.



Não tive muito tempo à procura de uma, porque sinceramente não vale a pena. Qualquer uma imagem relativa a estes temas me deixa à beira da frustração e lágrimas. Sim, chamem-me sensível, chorona, o que seja. Mas acho que é muito melhor ser tal como sou, do que ser uma pessoa cheia de valores por fora, e podre por dentro.

MaoCat

terça-feira, 8 de junho de 2010 Leave a comment

Dia Quatro - Filme Favorito?

Ahm. Não sou muito ligada a cinema, não tenho propriamente filme favorito. Uns dizem-me mais do que outros... Só isso.

Entre eles considero empatados o New Moon, Twilight Saga:




E o Donnie Darko:




Sem tempo outra vez! >.< Amanhã tento retribuir os comentários e fazer os que faltam.
Desculpem.

MaoCat

sexta-feira, 4 de junho de 2010 Leave a comment

Dia Três - How I met your Mother

Fiquei indecisa entre How I met your Mother e Gossip Girl.
Mas acho que How I met Your Mother proporcionou-me mais momentos de riso do que Gossip Girl, com mais drama e todos enrolados.

Sem tempo, espero que amanhã seja melhor.

MaoCat

quinta-feira, 3 de junho de 2010 1 Comment

Dia Dois - A Guardiã dos Sonhos

Mais uma vez, outra coisa na qual eu não sou muito boa... Escolher. *suspira*
Há muitos livros que adoro, por isso não vou mencionar nenhum deles, a escolha seria difícil demais. Vou falar do livro que eu ando actualmente a ler:

A Guardiã dos Sonhos - Rani Manicka



Hm, ainda estou bastante no começo mas o livro atraí-me bastante. A história desenvolve-se em tempos conflituosos na Malásia e embora seja mencionado que fala em quatro gerações de mulheres, só passei por duas gerações. Para quem deseja saber mais sobre a vivência social e histórica vista do ponto do sexo feminino, recomendo o livro. Até agora vejo-o como um retrato social, mas também individualista, das mulheres ao longo da sua vida.


Acho que é isso.
Estou com pressa, trabalho espera-me.

MaoCat

quarta-feira, 2 de junho de 2010 Leave a comment

Dia Um - Never Think

Uma música. Uma música dentro de vários géneros que oiço. Uma música dentro de várias que todos os dias vou descobrindo, ouvindo… Yeh, eu sou péssima a tomar decisões do tipo “escolhas”. Por isso, entre Paramore, Rammstein, White Lies, Muse, White Stripes, Within Temptation, Epica, OST's de anime, Shakira, músicas do New Moon, entre outras músicas que me tocaram bastante...
Vai uma que não tem nada a ver com nada, e que pessoalmente nem tem nenhum significado para mim. (Foi preferível assim, quem me conhece já sabe s músicas a que dou mais importância, e se não sabe, é distraído -.-)
Mas que me dá bastante prazer de ouvir. Captada no facebook de uma conhecida, eu sinceramente não esperava nada do raio da música, mas até me surpreendeu quando notei que me deixou com um sorriso!

Robert Pattinson - Never Think

I should never think
What's in your heart
What's in our home
So I won't

You'll learn to hate me
But still call me baby
Oh love
So call me by my name

And save your soul
Save your soul
Before your to far gone
Before nothing can be done

I'll try to decide when
She'll lie in the end
I ain't got no fight in me
In this whole damn world
So hold off
She should hold off
It's the one thing that I've known

Once I put my coat on
I coming out in this all wrong
She standing outside holding me
Saying oh please
I'm in love
I'm in love

Girl save your soul
Go on save your soul
Before it's to far gone
And before nothing can be done

Cause without me
You got it all
So hold on
Without me you got it all
So hold on
Without me you got it all
Without me you got it all
So hold on
Without me you got it all
Without me you got it all
So hold on




Porque é que me deixou com um sorriso? Porque gosto de pensar que alguém já pensou de forma semelhante em mim.

MaoCat

terça-feira, 1 de junho de 2010 1 Comment

« Mensagens antigas Mensagens mais recentes »

follow me

Com tecnologia do Blogger.

Blogger templates

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner