Oxigénio?

A respiração foca-se em inspirar, absorver oxigénio, alimentar a nossa corrente sanguínea. Transportar o sangue contaminado pelo sistema circulatório do corpo, expirar dióxido de carbono.

Nada demais até aqui. Nada demais até nada. Mas e penso muitas vezes, o quão venenoso é o oxigénio no nosso corpo, o quanto se pararmos de respirar nos afogamos na nossa própria inspiração, no que seria suposto resplandecer de vida, e não asfixiar-nos numa miséria de um agora oxigénio tornado num falso dióxido de carbono. Chegando a este ponto, o que é verdade, o que é mentira?

Eu prefiro acreditar no falso dióxido de carbono. É mais doloroso, mas não dá esperança.


Para mais esclarecimentos, ler amor onde está oxigénio. O falso dióxido de carbono deixo ao critério de alguém que vá lendo isto na minha ausência.

Panic! At the Disco - Do you know what I'm seeing?

Do you know how am I feeling?

1&6

quarta-feira, 28 de abril de 2010 2 Comments

Twilight Saga: Eclipse

Poucas pessoas sabem o significado especial que quer o livro Twilight, New Moon e Eclipse têm para mim. Ainda menos sabem da associação que o Twilight e o New Moon têm com a minha pessoal, com a diferença de que... alguém não voltou afinal.
Mas, com tanta mudança de director, três filmes, três directores, e com um director sombrio a dirigir este filme – David Slade – confesso que não sei bem o que esperar da adaptação. Especialmente porque a mudança do cabelo da Kristen Stewart para uma peruca fica bem estranho, e dá mais nas vistas. Ela é a personagem principal, afinal de contas.
Igualmente a troca/saída da antiga actriz que fazia de Victoria por aquela que agora desempenha o papel... Eh. Main things que são capaz de estragar um filme que até poderia ter muito para dar, NA MINHA OPINIÃO.
Porém, a diferença entre o Primeiro e o Segundo e último trailer lançado hoje, é imensa:

1º Trailer



Diria um trailer romântico, de juras de amor por alguém que praticamente tinha acabado de abandonar Bella, e voltado; e a competitividade do melhor amigo dela, que foi quem quase curou a ferida que Edward deixou quando a deixou, mesmo que a ferida nunca tenha de facto curado, mas que o facto de ele estar com ela faça as coisas serem mais esquecidas. Ela própria o menciona numa conversa com Edward. Mel, muito mel. Muita protecção por ambos os lados por ela. O amor que vem ao de cima, e de notar que o ambiente que rodeia Edward é sempre azulado, um pouco voltando ao Twilight, enquanto que o que rodeia Jacob é sempre mais quente, como no New Moon, tons solares.

2º Trailer



Céus! Desde a música que abre o Trailer e segue ao longo... Desde ao destaque das lutas, desde à protecção de Edward em relação a Bella. Céus, nem sei. Adoro a forma como as imagens de treino entre lobisomens e os Cullens se misturam com a luta entre os lobisomens/Cullens contra os vampiros que vêem de Seattle.
Sem mais spoiler, ADORO este trailer. Os últimos trailers têm sido sempre os melhores, já no New Moon tive essa opinião. Mas a acção neste parece ser maior do que nos restantes anteriores, fico feliz por tal.

E agora, é esperar por 8 de Junho, data de saída da Banda Sonora do Eclipse, e do próprio dia 30 de Junho.

Embora vá quebrar um certo ritual que tinha em ver estes filmes... Outra história, enfim.

sábado, 24 de abril de 2010 1 Comment

"Quem és tu"

P.S.? Agora quem se quer ir embora de Portugal sou eu. Funny thing? Not.
Se o posso fazer? Hm. Poder posso, mas não posso NESTE momento. E além de que diferença ia fazer mesmo?

Nenhuma.


"– a pain that knocked me breathless…"

sexta-feira, 23 de abril de 2010 Leave a comment

Hipocrisia no Ensino Superior da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Citado, do Facebook por uma colega da minha presente faculdade de Direito da Universidade de Lisboa:

"Hoje, na Faculdade de Direito de Lisboa, realizou-se um teste de Direito Constitucional II. O Prof. Doutor Paulo Otero, o regente da cadeira, decidiu que seria este o caso prático que os alunos deveriam resolver, e numa provocação discriminatória e ridícula, fez-se um paralelismo entre a poligamia/bestialidade e a homossexualidade, disfarçando de humor aquilo que é um desrespeito e uma ofensa de proporções maiores do que o Sr. Professor pode imaginar. Até podia ter apresentado o mesmo caso prático sem, no entanto, referir que o diploma era “em complemento à lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, mas a comparação foi obviamente propositada e consciente. Ridicularizando um passo marcante na história de Portugal e do Mundo – a aprovação no Parlamento da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo – um dos constitucionalistas de renome da casa onde estudo e em quem confio a preparação da minha formação profissional fez uma coisa de tal forma perversa que fez com que eu tivesse, pela primeira vez e espero que última, vergonha de ter sido aluna de um membro do corpo docente da FDL. O que acontece é que o Sr. Professor parece ter-se esquecido do art. 13º e do princípio da igualdade; e com certeza que não pensou no que sentiria um gay ou uma lésbica que se visse confrontado com a obrigatoriedade de fazer este teste. Opiniões à parte, e quer se seja a favor ou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, qualquer pessoa com o mínimo de discernimento e respeito pela dignidade humana perceberá que isto não é admissível em lado nenhum, muito menos numa instituição do ensino superior, e muito menos naquela que é provavelmente a melhor Faculdade de Direito do nosso país. Esta atitude repulsiva não só é discriminatória em relação a todas as pessoas LGBT como obriga os alunos a tomarem uma posição em relação ao tema que irá influenciar a sua nota. Não me parece justo.
Não é novidade para ninguém que a nossa Faculdade é conservadora e consegue ser muito pouco receptiva a quase tudo o que é diferente, mas isto passou das marcas. Isto foi nojento e atroz e revoltou-me de tal forma que nem eu nem outros colegas conseguimos calar-nos. É um exemplo de como a luta pelos direitos fundamentais é ainda tão necessária e de como é preciso mudar mentalidades e combater preconceitos tão cruéis quanto este.

Partilhem se ficaram tão revoltados quanto eu.

P.S.: Os animais não têm personalidade jurídica, logo não têm capacidade para celebrar negócios jurídicos, como o casamento (art. 66º e seguintes do Código Civil)."


Raquel Rodrigues


Aqui está a parte do enunciado referente:





Eu sou aluna desta faculdade. Eu sou aluna deste professor e só não tive este teste na mão porque não o fui realizar. Mas, denoto que mesmo que o tivesse realizado, talvez tivesse sido a primeira vez que me levantasse, e tivesse feito um boicote individual, mas íntegro. Tal como disse no Facebook, "Porque hoje, a tão de renome Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa envergonhou todos os que lá leccionam, e que lá estudam.
Parabéns, não só pelas injustiças já lá presenciadas, mas igualmente pela HIPOCRISIA da igualdade e dignidade Humanas comparadas aos animais."

Sim, porque a posição deste docente é justamente essa. A Dignidade da Pessoa Humana.

Sem mais demoras, relembro que isto foi UM TESTE. Não um mero exercício prático, um teste. E é esta, juntamente com as leis penais, o Direito que nós temos, meus caros.

quinta-feira, 22 de abril de 2010 5 Comments

Arrependimento e ausência de cadastro valem suspensão de pena a violador de criança - Sociedade - PUBLICO.PT

Arrependimento e ausência de cadastro valem suspensão de pena a violador de criança - Sociedade - PUBLICO.PT

... Para quem não quiser ter o trabalho de ler o link, embora eu ache CHOCANTE demais, este senhor de agora 32 anos, violou uma criança de 8 anos na altura, por dois anos, tendo consumado o acto sexual entre 2008-2009, ao frequentar a casa da mãe da rapariga.

Pergunto.

Pena suspensa em alguém que tem um quadro penal de três a dez anos de prisão? Ora, vamos lá meter as filhas do colectivo a serem violadas e terem os respectivos violadores a terem pena suspensa para ver como reagem à destruição das filhas.

Pergunto igualmente, onde raio está a famosa justiça. Eu estou em Direito, não me lixem, os juízes não são responsáveis pelas decisões que tomam, mas deviam ter CONSCIÊNCIA das decisões que tomam. Esta rapariga, vai andar na rua, com este PREDADOR SEXUAL, à solta!

Mas bem, suponho que com grande arrependimento e não cadastro, os 35 mil euros esperemos que dêem para pagar as sessões de psicoterapia e psiquiatria e a infância roubada a esta menina.

Enoja-me. Revolta-me. E o pior é que bandalhos destes continuam a existir em qualquer esquina ou família.

segunda-feira, 19 de abril de 2010 7 Comments

Magnum Branco?

Para quem não entendeu o que escrevi ontem, estava separado por palavras relacionados com: Mentiras, a surpresa delas, e a intriga que as pessoas criam contra outras só porque são um incómodo na sua vida, tentando assim causar-lhe mais infelicidade.

Ah, que dor. Queria tanto ver o filme The Runaways. Para quem não sabe, fala de uma chamada, pelo óbvio, The Runaways, e foi considerada a primeira banda de rock feminina por volta dos anos 60/70, mais coisa menos coisa, não me lembro exactamente. Eu não sou grande fã da Dakota Fanning(?), mas devo de admirar a voz dela. Faz o papel de vocalista, canta e parece tudo menos uma miúda.
Bem, para mais informações, vão à wikipedia. Eu só não podia deixar de partilhar esta música, quase um pseudo lema de vida actualmente, para mim. Confesso que não faz muito o meu género, mas a letra é algo de, Senhores e Senhoras, veneração pela minha parte.




O que é de igual admiração pela minha parte é o cartaz do Paredes de Coura, que eu saiba até agora. White Lies?! Uma das bandas que está sempre a tocar no meu telemóvel desde que perdi o MP3, Enter Shikari que já não oiço à um bocado mas ainda me lembro dos videoclips na MTV (sim, eu via MTV quando morava em casa da minha mãe), e Klaxons?! Uhuh.

Nota Mental:
1. Convencer alguém louco/a o suficiente para ir acampar comigo, caso se verifique Paredes de Coura.
2. Poupar dinheiro desde... Já?!
3. Lista de Prioridades porque não se pode ter tudo... Ah, Muse e Rammstein. Ah, LCD. Ah, Paredes.

Nota Mental ainda mais inútil do que a anterior.
1. Ir buscar gelados, Magnums brancos ou de caramelo. Preciso de açúçar e como está a chover, nada como um bom gelado Magnum... Ou a merda que me lembrar.
2. Escolher dois filmes para ver hoje... Naquele site maravilhoso que não sei quem me deu.
3. Começar a trabalhar no novo Lay do Twitter.

Chuchu's.
t.care

Música Dakota Fanning feat Kristen Stewart - Cherry Bomb

sexta-feira, 16 de abril de 2010 6 Comments

o bobo da corte

Movimento, rotação espontânea da perplexidade do Homem aos olhos dos que observam suaves movimentos da chuva por entre os dedos, por entre as madeixas de cabelo, por entre os lábios entreabertos no silêncio mortal e o beijo no coração, o beijo sufocante. O doce sabor lusco-fusco da objectividade, a corrosiva apoplexia na luz vibrante da música.
O ritmo frenético do bater dos corpos, em nada revela a verdadeira batalha na mente dos que se debatem na sua teia, a mentira. Mas a dança prolongar-se-á na luxúria de uns, renascida dos fios de fogo consumidos numa porta queimada que para nada mais do que tinha vista excepto cinzas do que restou.
Silêncio, que a podridão das massas e dos singulares mantém-se e que as suas vozes falsas e intriguistas se façam ouvir! Silêncio, pois quando menos for esperado, o pano será levantado a meio do teatro. Levantado, revelando a desgastante mímica que se faz consecutivamente.
Silêncio, que surgirá a altura de apontar o dedo à ferida, ao prego no bobo da corte, na alma intriguista! Que na próxima cena, surja o primeiro a levantar-se do seu pedestal, o amado desejoso do contemplar, para que a ironia; a intromissão sejam ainda mais turbulenta e tenra. Mais venenosa, mais penetrante.
Apontemos mais a língua mal falada para nos deixarmos consumir na ignorância da realidade alheia, e fluirmos nas suas palavras dotadas.
A preço de nada, a troco de nada.


Música:White Stripes - Jolene

quinta-feira, 15 de abril de 2010 2 Comments

Alô?

Dei os retoques nisto que queria. Não algo tão sombrio, mas que não fugisse da minha personalidade, mesmo depois de todas as mudanças. O mais engraçado, irónico, ou que seja, é que as mudanças não passaram disso. Mudanças superficiais. Algo que determinantemente me tornou agressiva à vida. Uma rebeldezinha social, como alguns pensariam. Mas não, não uma góticazinha/Emo com a mania de X ou Y. Se bem que mesmo que o fosse, alguém teria algo a ver com isso? Quem gosta, quem não gosta ao menos que não minta!
Mas eu continuo a pensar em alguém, continuo a ter o meu coração a bater por alguém… No New Moon, da tão conhecida autora Stephenie Meyer mas na versão em inglês, encontrei uma frase que totalmente explora o meu Psicológico neste momento:

“I saw no reason for fear. I couldn't imagine anything in the world that there was left to be afraid of, not physically at least. One of the few advantages of losing everything.”


Talvez seja por causa disto que actualmente tenha adquirido uma independência social gigante do nada. Pequenos passos são dados, mas sem dúvida que o que eu precisava, e o que falta, não está lá. Faltar, para completar, completar para curar, curar para não ser um coração oco. É este o preço a pagar? É demasiado alto. Mas bem, também não depende de mim, nunca dependeu verdadeiramente.
Mas sem dúvida, acreditar que um ano e tal foi uma mentira da outra parte, ajudou em muito para me deixar com um não-amor à vida tão grande, que agora vou realizando as coisas só porque… Já não importa. No future. Porque, embora todos me digam “Isso passa, dá tempo ao tempo”; “Os sentimentos vão desaparecer, vais ver”; etc, etc, etc. Meu Deus, será que só a minha melhor amiga que agora está a passar pela mesma situação entende que há pessoas que se tornam definitivas na nossa vida?!
Oh well. Era só mesmo para dar um Alô com o novo template provisório enquanto eu não me torno uma pró no Photoshop. Mais tarde actualizo.

“If leaving is the right thing to do…(…) Then I’ll hurt myself to keep from hurting you, to keep you safe.” - Midnight Sun

Ao som de: Epica – Never Enough

segunda-feira, 12 de abril de 2010 Leave a comment

« Mensagens antigas Mensagens mais recentes »

follow me

Com tecnologia do Blogger.

Blogger templates

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner